terça-feira, 28 de junho de 2011

DESCOBRI QUE QUERO VOAR!

      Ultimamente tenho me observado um pouco arredia demais diante da condição de dona de casa. Fiquei me analisando e cheguei à conclusão que alguns sentimentos eram desnecessários, ou estavam "superlativando" algumas sensações que independem da condição de estarmos em casa ou não.

      Caiu a ficha, quando recebi uma proposta de trabalho, e não tive vontade de aceitar. Não porque não estou a fim de trabalhar, mas porque não basta ser apenas qualquer coisa para ganhar um troco, e me dizer ocupada. Preciso mais. Algo que compense a minha falta de atenção em casa, o prazer de estar sempre perto do meu filho, do meu marido. Neste momento percebi, que o amor pela família, sempre vai vencer qualquer oferta, que talvez esta comparação seja desleal e injusta. E não devemos nos preocupar em demasiado se todos ficarão bem, porque no fim, por mais que a gente se esforce, a felicidade da nossa família, não depende só da gente.

       Sendo assim, me tornei mais aberta a oportunidades boas, prazerosas e até lucrativas, mas que fundamentalmente possam me fazer mais feliz. Descobri que não é justo culpar pessoas e situações pela minha falta de decisão, vontade ou determinação. Nem tudo que nos permitimos passar, é culpa de alguém. E muitas vezes, é culpa de nós mesmos. A partir do momento que já não aceitamos a condição em que vivemos, algo não está bom; é hora de mudar. Mudar um estilo de vida, alguma situação profissional, uma postura qualquer.

       Sempre fui muito sincera com meus sentimentos, dificuldades e intenções, e acho que tenho conseguido viver bem assim! Para podermos ser boas mães, boas esposas, primeiramente precisamos nos sentir felizes, realizadas, tranqüilas. Não podemos transmitir a paz que não há dentro do nosso coração, ou convencer com paciência, se não estamos pacientes para entender nossa própria história de vida.

       Meu recado hoje é pra você, que assim como eu, passa por momentos de desencontros e indecisões, onde o amor (Graças a Deus!) que nos cerca, ao mesmo tempo em que nos fortalece nos impede às vezes de voar. Como voar sabendo que nosso ninho ficará em solo, ainda que em terra firme, mas longe do nosso toque, da nossa vista?

       Talvez haja um meio termo onde consigamos voar, não tão alto, mas continuamente. Assim, podemos ser felizes com a sensação do vento batendo no nosso rosto, e completas, por conseguir do céu, avistar nossa cria. Não é pecado algum querermos dar um rasante aqui outro ali, é humano, é real, necessário.

       Se você está com necessidade de se realizar em alguma coisa, que a sua condição atual não te permita, tente o meio termo. Mais vale um pouco mais de felicidade, do que muito de desconforto. O ninho, nunca sai do lugar, e se o construímos de forma sólida, quente, protegido, pode ventar, chover, nada abala o que está alicerçado com amor, proteção e direção de Deus.

       Descobri que quero voar, baixinho, devagarzinho, suave, não importa, sentir a emoção do vento, ver a beleza dos mares, o perfume das matas...ainda que de vez em quando, ainda que menos do que poderia...

       Já sinto o vento sobre o meu rosto, balançando os meus cabelos, secando a minha boca... Esquentando o meu coração... Ah, descobri que quero voar,... Baixinho...



--

Obrigada

Adriana Flores Mafra

PARABÉNS PAI!

Para muitos, esta época do ano é motivo de festas por causa da fogueira, dos estalinhos, do quentão, da paçoca... Mas eu tenho um motivo muito especial para considerá-la assim. Dia 25.06 meu pai querido faz aniversário. Então, sempre damos um jeito de nos reunirmos, e festejar, afinal de contas, ele merece, muito!


Tenho um baita orgulho do meu pai. Ele é daquelas pessoas referência positiva onde quer que vá. Discreto, mas observador, nos momentos de dificuldade, sempre tem a frase certa sem ser invasivo, que nos direciona ao caminho correto. É impressionante a sabedoria do momento em que utiliza suas palavras, e como dá aquele abraço no momento necessário e oportuno. Que esquenta a alma e acalma o coração.

Quando eu era pequena, a presença do meu pai impunha certo temor. Ele sempre foi alto, voz forte, fala firme, e de certa forma, ao lado da minha mãe, pequenininha, voz doce, parecia que era bravo e imponente. Ao passar dos anos descobri que apesar do seu tamanho, muitas vezes, seus sentimentos eram de um menino, que por trás daquela voz forte e firme, havia um coração sensível, compreensivo, pronto para me ouvir. Deste momento até hoje, posso dizer que a admiração, o amor, o respeito que sinto pelo meu pai, é cada vez maior, mais valioso, mais, MAIS!

Sua história de vida com dificuldades, não diminui a sua fé, sua pureza de sentimentos, e não o impede de sonhar muitas vezes com um menino. E por mais que isso nos deixe um pouco preocupados, é o que nos faz amá-lo ainda mais! Quem neste mundo tem a pureza do coração do meu pai? Sincero e tão desprovido de orgulho, de malícia. Já me perguntei para onde foi aquele homem, tão bravo e sério que eu conheci muitos anos atrás? Talvez ele nunca tenha existido. (apesar de esta imagem ter sido importantíssima para nossa educação! kkkk)

Meu pai além de tudo é extremamente inteligente, e dedicado à família. Sempre, sempre nos colocou em primeiro lugar, e tudo que ele conquistou, foi para o nosso sustento, nossa formação, nossa estrutura de vida. Sempre presente, mesmo de longe, responsável, íntegro. Sempre foi referência de família, de honestidade, de fé! Não sei o que fiz para merecer uma família assim, tão especial!

Ele acredita no nosso potencial, investe nos nossos sonhos, apóia as nossas necessidades (tenho mais dois irmãos). Companheiro, compreensivo, amigo acima de tudo. Que pai fica esperando dentro do carro enquanto a filha faz uma entrevista de emprego? Ele fez, muitas vezes, e faria de novo se fosse necessário. Este é o meu pai.

O que posso fazer pai, para retribuir tanto amor, tanta dedicação, é tentar demonstrar cada dia, mais e mais, de todas as formas que consegui encontrar, o imenso amor que sinto que por você. As dificuldades nos fizeram mais próximos, mais unidos, mais fortes. Conte comigo sempre, porque você merece e porque a sua felicidade é a minha felicidade também!

Parabéns! Te amo demais!

Adriana

PARABÉNS LUCAS

Durante várias situações da minha vida, achei que estava me renovando, reafirmando, rejuvenescendo, criando forças. Mas nada se compara ao momento em que me tornei mãe. Este momento tão especial está completando 03 anos, com a Graça de Deus! Meu filho querido LUCAS, completou 03 anos dia 23.06 e estou muito feliz e satisfeita, ele é o grande responsável por tudo isso.


Ele é muito melhor do que tudo que eu poderia imaginar. É simpático, alegre, sensível. Inteligente, amoroso, preocupado. Esperto, observador. Carismático, aonde ele vai todos se encantam por ele, e não é exagero de mãe não! Quem conhece pode testemunhar! Todos se rendem aos seus cachinhos aloirados, e seu sorriso fácil!

Hoje, minha homenagem é pra ele. Hoje e sempre! Que enche meus dias de alegria esquenta a minha alma, faz meu coração bater mais forte. Ele é minha maior fonte de inspiração, energia, luta. Por ele eu sou capaz de coisas “inimagináveis”. E isso é muito bom, porque me sinto viva, e me sinto forte, e, me sinto...

LUCAS MEU AMOR, OBRIGADA POR TER ESCOLHIDO NOSSA FAMILIA PARA NASCER, E POR FAZER OS NOSSOS DIAS, VALEREM MUITO A PENA!



TE AMO MUITO

MAMÃE