terça-feira, 28 de junho de 2011

PARABÉNS PAI!

Para muitos, esta época do ano é motivo de festas por causa da fogueira, dos estalinhos, do quentão, da paçoca... Mas eu tenho um motivo muito especial para considerá-la assim. Dia 25.06 meu pai querido faz aniversário. Então, sempre damos um jeito de nos reunirmos, e festejar, afinal de contas, ele merece, muito!


Tenho um baita orgulho do meu pai. Ele é daquelas pessoas referência positiva onde quer que vá. Discreto, mas observador, nos momentos de dificuldade, sempre tem a frase certa sem ser invasivo, que nos direciona ao caminho correto. É impressionante a sabedoria do momento em que utiliza suas palavras, e como dá aquele abraço no momento necessário e oportuno. Que esquenta a alma e acalma o coração.

Quando eu era pequena, a presença do meu pai impunha certo temor. Ele sempre foi alto, voz forte, fala firme, e de certa forma, ao lado da minha mãe, pequenininha, voz doce, parecia que era bravo e imponente. Ao passar dos anos descobri que apesar do seu tamanho, muitas vezes, seus sentimentos eram de um menino, que por trás daquela voz forte e firme, havia um coração sensível, compreensivo, pronto para me ouvir. Deste momento até hoje, posso dizer que a admiração, o amor, o respeito que sinto pelo meu pai, é cada vez maior, mais valioso, mais, MAIS!

Sua história de vida com dificuldades, não diminui a sua fé, sua pureza de sentimentos, e não o impede de sonhar muitas vezes com um menino. E por mais que isso nos deixe um pouco preocupados, é o que nos faz amá-lo ainda mais! Quem neste mundo tem a pureza do coração do meu pai? Sincero e tão desprovido de orgulho, de malícia. Já me perguntei para onde foi aquele homem, tão bravo e sério que eu conheci muitos anos atrás? Talvez ele nunca tenha existido. (apesar de esta imagem ter sido importantíssima para nossa educação! kkkk)

Meu pai além de tudo é extremamente inteligente, e dedicado à família. Sempre, sempre nos colocou em primeiro lugar, e tudo que ele conquistou, foi para o nosso sustento, nossa formação, nossa estrutura de vida. Sempre presente, mesmo de longe, responsável, íntegro. Sempre foi referência de família, de honestidade, de fé! Não sei o que fiz para merecer uma família assim, tão especial!

Ele acredita no nosso potencial, investe nos nossos sonhos, apóia as nossas necessidades (tenho mais dois irmãos). Companheiro, compreensivo, amigo acima de tudo. Que pai fica esperando dentro do carro enquanto a filha faz uma entrevista de emprego? Ele fez, muitas vezes, e faria de novo se fosse necessário. Este é o meu pai.

O que posso fazer pai, para retribuir tanto amor, tanta dedicação, é tentar demonstrar cada dia, mais e mais, de todas as formas que consegui encontrar, o imenso amor que sinto que por você. As dificuldades nos fizeram mais próximos, mais unidos, mais fortes. Conte comigo sempre, porque você merece e porque a sua felicidade é a minha felicidade também!

Parabéns! Te amo demais!

Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Faça um comentário!