segunda-feira, 24 de junho de 2013

CORRENTE DE AMOR!




A saúde da gente é um bem precioso. É o reflexo da nossa mente, do nosso estado de espírito. Sabe aquela máxima: Mente sã, corpo são?
Mas o que dizer das coisas que acontecem que fogem do nosso comando como acidentes, doenças hereditárias, interpéries que nos tiram da rota de nossas vidas repentinamente, sem ao menos termos tido a chance de nos prepararmos pra isso?
Tenho um exemplo vivo dentro de casa. Meu pai, saúde impecável, praticante de esportes, foi visitar uma fazenda de plantações de maracujá, e ao subir em um mirante, a madeira se rompeu, ele caiu metros e metros abaixo, se debatendo sobre a escadaria presente, até estirar-se no chão, desacordado, entre a vida e a morte.
Quebrou várias costelas, teve os dentes esmigalhados, a coluna entravada (encolheu 4 cm com o acidente!) entre outros sintomas terríveis, alguns dos quais ele carrega até hoje.
Seis meses com colete de aço, cama cirúrgica dentro de casa.
Algumas radiografias depois e várias análises médicas, até o dia de hoje as pessoas desconfiam de que os exames daquele homem com a coluna toda torta sejam de uma pessoa saudável, praticamente sem sequelas, se locomovendo perfeitamente.
A superação física muitas vezes é consequência da superação emocional e, sem dúvida, espiritual.
Engessado da cabeça até a bacia, os médicos fizeram uma espécie de buraco no gesso na região do abdômen do meu pai para driblar o calor de 40° que fazia. (nesta época morávamos em Salvador BA).
Aquele “espaço vago” transformou-se em estacionamento. Meu irmão colocava os carrinhos ali e passava horas brincando sobre a “barriga parking” recém-adquirida! Tempos depois, meu pai se recuperou!
Hoje eu tenho a certeza de que MILAGRES EXISTEM!
Assim como meu pai, tem o caso do Marcos que saiu para andar de bicicleta e acabou em uma cama de hospital. Tem o caso do Rafael Mascarenhas que foi andar de skate e se foi desta vida. O modelo Fernando Fernandes que sofreu um acidente de carro e perdeu os movimentos das pernas, mas virou campeão de Kaiak, enfim.
Parece mórbido, mas estas histórias têm muito em comum. Somos vítimas de acaso, desconhecido e inesperado, que nos pega de surpresa e muitas vezes suprime nossa alegria de viver, nossa saúde, nossas referências de vida. Há sempre dois caminhos a seguir, se entregar e morrer ainda que com vida a cada dia novamente baseado no passado trágico e sofrido. Ou tentar mudar a realidade que se formou a partir daí.
Situações de grande dificuldade emocional, e física. A dor de não saber se voltará a andar, a perda de um filho, a esperança na recuperação do filho que se supera a cada dia dentro de um leito de hospital. O esforço constante para continuar vivo, para encontrar um sentido para viver. Esforços sobrenaturais para emitir um som apenas, mexer um dedo que seja. Dia após dia...
Por isso que nesta corrida louca e desenfreada que levamos cotidianamente, devemos agradecer mais pela saúde que temos, pela oportunidade de poder receber um abraço apertado de um filho, agradecer o fato de ter um pai saudável dentro de casa! Louvar a Deus pelos dias vividos, pelo belos dias de sol, pela oportunidade de poder sorrir, de poder lutar por um objetivo de maneira plena.
Não devemos nos queixar pelos pequenos obstáculos que se apresentam, há tanto para vencer em nossa volta, há tantas pessoas precisando da nossa força, da nossa torcida, do nosso amor.
Abra os olhos! Tente enxergar apenas o que a sua alma identifica. Não se iluda com as belezas voláteis, conquiste coisas que façam a sua vida e as das pessoas a sua volta muito melhor. Se não for assim, não vale a pena!
FAÇA SUA VIDA VALER A PENA! Grite, pule, tire os sapatos, dance até o final da festa! Chupe pirulito na pizzaria, faça declarações para quem você ama! Não se preocupe tanto com os protocolos, eles servem apenas para organizar. O que toca a alma são as atitudes espontâneas, os sentimentos puros, as reações natas.
Ao findar esta leitura, agradeça a Deus por tudo que você tem, pela saúde, e até pelos bens materiais. Procure com calma, todos nós temos muito para pedir, mas há sempre o que agradecer. Se apegue a tudo que há de bom. E depois, peça pelo Marcos, pela família do Rafael, do Fernando, e também pelo meu pai! Um dos melhores dias da minha vida, foi o momento em que ele levantou daquela cama e voltou a ser o nosso super-herói!
Precisamos da liga da justiça, completa! Vamos ajudar?



Este texto também foi divulgado na Revista Vitrine http://www.vitrinerevista.com.br