quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Família: a base de tudo!


Volto renovada e cheia de amor no peito. O convívio familiar revigora, reforça, faz a diferença. Que maravilha é poder desfrutar de momentos felizes ao lado de quem mais amamos!
As festas de final de ano são uma excelente oportunidade para união da família, dos antigos amigos, dos amigos que virão. Funcionam como uma ferramenta para a manifestação do amor. E recordar estes momentos é sempre sensacional. Provoca risos, lágrimas, nos faz pensar:
O amigo secreto do Natal que evidencia os sentimentos, aproxima, nos faz rir. Traz novos membros através do amor despertado. Desperta novas emoções através do novo amigo que se juntou. Desabrocha talentos ocultos...
A lembrança dos entes queridos que já se foram e a esperança sobre aqueles que estão por vir. Sentimentos aparentemente contraditórios, mas que se aproximam sob a ótica da ausência. Saudade de quem se foi saudade antecipada de quem ainda não conhecemos.
Sentimentos profundos que vão acrescentando à nossa alma o desejo de amar ainda mais, sentir ainda mais, dividir ainda mais. Então chega a virada do ano. E esta união se renova, fortalece, se firma.  
Sentar em frente à churrasqueira, beber alguma coisa, liberar sentimentos que se acumularam, mas que deveriam ser ditos, sentidos, compartilhados. Sentimentos de amor, de gratidão, de admiração.  Isso tudo nos mantém vivos, nos rejuvenesce, nos mantém “no vinhos”! Rsrsrs
A molecada brincando na piscina, os jovens de todas as idades se sujando de espuma na rua, as dancinhas ensaiadas como se estivéssemos sobre a brasa que aquece uma peça de costelinha de porco, temperada com tanto amor.
Todos juntos, sem defesas, desprovidos de qualquer reserva, se permitindo conviver em harmonia, sendo simplesmente felizes.
O sorriso que vem sem perceber, a lágrima que escorre inconscientemente, de maneira necessária.
A torta de chocolate, o mousse de maracujá, o doce presente em cada abraço recebido (este muito melhor, porque não engorda!). Sensacional. Fundamental. Fenomenal.
A família é tudo na nossa vida. Nosso princípio e nosso fim. De quem viemos e para quem correremos sempre.
Aconteça o que acontecer na sua vida neste novo ano, não se afaste da sua família. Não se esqueça de dizer “EU TE AMO”. Não desperdice seu tempo alimentando sentimentos mesquinhos que não edificarão que te afastam daqueles que realmente querem o seu bem.
Os problemas passam, as dificuldades se superam, as mágoas se curam, mas o amor que existe quando estamos em família, se não alimentado, não morre, nos mata por dentro, um pouquinho de cada vez.
Neste novo ano, não desperdice a vida, dê valor à sua família. Seus caminhos verdadeiramente se abrirão...
Todo mundo é importante para a família que tem. Lembre-se disso...