domingo, 13 de abril de 2014

Mulher, mulher, mulher...

Ser mulher não nada fácil!Além das repetitivas e sempre lembradas prendas do lar, temos as obrigações como mãe, esposa, profissional, atleta, economista, analista financeira, advogada, enfermeira e etc etc etc.
Se o filho se machuca, logo alguém pergunta: cadê a mãe? Se o marido fica doente, alguém questiona: “cadê a mulher que não cuida?” Se a casa está bagunçada, alguém critica: “cadê a “dona”desta casa? Que desleixo!”
Se o marido progride na profissão, o mérito é “só” dele. E se ele não se desenvolve: “a mulher deve fazer alguma coisa que o descontrola e não deixa ele ir pra frente! Certeza!”
Se tem comida demais em casa, a mulher é descontrolada, não restringe a alimentação da família. Se há uma alimentação mais saudável, naturalista, logo alguém observa que as crianças devem morrer de fome. (coitadas!)
Se o cartão de crédito vem alto demais, certamente foi a mulher quem gastou: claro! Afinal quem paga todas as contas, compra roupa e presente para a família inteira, vai no mercado, na farmácia...inusitado seria se fosse diferente.
Ufa! Lavar, passar, cozinhar, trabalhar fora, cuidar do marido, dos filhos, e ainda fazer academia!! Claro, mulher que usa a “desculpa”que não malha porque não tem tempo, é mesmo uma relaxada e não merece perdão!
Páraaaaa! Gente, por favor, é coisa demais. Cobrança demais, dentro e fora de casa. Por gente conhecida, e por gente que nem te conhece!
Mulher depois que vira mãe então, parece que não tem mais o direito de se divertir. Nem em festa de família! Onde todos se conhecem, são parentes, sabem quem são seus filhos, sabem que você é mãe deles, mas mesmo assim: “O quê, dançou sozinha e “largou”a criança cinco metros da sua frente, “abandonada”, essa mulher não tem coração.”
Como se mulher casada, com filho, não tivesse o direito e a necessidade de se divertir, relaxar um pouquinho de vez em quando. É não precisa ser sempre, “de vez em quando” já está bom demais!
O meu recado vai pra toda a sociedade que exige, cobra e critica as mulheres modernas que amam, procriam, cuidam da casa e ainda trabalham fora muitas vezes: não é fácil conciliar tudo, não é fácil lembrar de tudo, não é fácil ser forte, guerreira, batalhadora e eficiente em todas as áreas.
Apesar de sermos “super mulheres” não somos “super heroínas” de desenho animado. Temos sonhos, desejos, defeitos e necessidades que nos aproximam dos demais pobres mortais.
Por isso gritamos, nos descabelamos, dançamos até o chão sempre que dá! Por isso corremos quase todos os dias como umas loucas para levarmos os filhos na escola, e comemos chocolate toda vez que ficamos tristes ou ansiosas!
Somos mulheres com M maiúsculo, e apesar de não precisarmos de grande ajuda para realizarmos “todas”as nossas atividades cotidianas, ainda deixamos nossos companheiros com a impressão de que não fizemos nada o dia todo quando aparecemos lindas, perfumadas e suaves quando chegam pra jantar!
Não pedimos muito; pedimos respeito, pedimos auxílio, e até certa compreensão. Nosso grito é de desespero e nossa ansiedade é a busca por perfeição. Nossa loucura é nossa forma de sentir a vida, e a nossa alegria? A nossa alegria é saber, que mesmo com tantas cobranças e até dissabores, amanhã esta doida rotina começa novamente. Ah...feliz a mulher que tem uma família pra chamar de sua...ser mulher não é nada fácil...mas é bom demais! Vai entender!