terça-feira, 13 de setembro de 2011

Depoimento sobre 11 de setembro



O mundo todo tem falado no atentado de 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos, e tem comentado as diversas maneiras, como a vida de tantas pessoas foram afetadas depois de todos os acontecimentos.
Venho dar o meu testemunho em relação ao ocorrido. Neste ano do atentado, passei por um período de testes que demorou entre aprovação, obtenção de documentação e espera, por volta de seis meses. Eu participei e passei em uma seleção para trabalhar nos parques da Disney. O objetivo seria atuar posteriormente nos hotéis da rede e fazer outra especialização, só que no exterior. Faltando apenas um mês para eu embarcar, aconteceu toda esta tragédia, e com toda tristeza de tantas famílias, a minha vida também mudou.
O programa foi temporariamente suspenso por se tratar de um ambiente inseguro na época, pelas ameaças, enfim. Com isso eu viajaria em outubro, não fui, e somente quase no segundo trimestre do ano seguinte, reiniciaram outro processo seletivo, do qual não tive mais paciência para participar. Estava trabalhando e não achei que seria o momento ideal.
Resumindo, passado um tempo, conheci meu marido, me casei e certamente, quaisquer que fossem os benefícios adquiridos a nível material, certamente não compensariam a alegria de encontrar uma pessoa que se ama, constituir uma família, e se sentir acolhida. Se estivesse viajado, dificilmente nossos caminhos se cruzariam.
Estou contando este fato, porque muitas vezes nós como cidadãos desempenhando nossos papéis dentro da sociedade, sempre de uma forma ou outra, acabamos interferindo na vida de quem nos cerca.
Seja uma influência de trabalho, a nível pessoal, familiar, enfim. E o bacana disso tudo é aproveitarmos esta chance para consertar o que tiver a nosso alcance, e batalhar para um mundo melhor, mais justo, menos violento.
Ao contratar um profissional na sua empresa, ao orientar uma equipe, até mesmo uma faxineira que colocamos em casa, todos estes atos, modificam a vida das pessoas, por quem de certa forma, somos responsáveis.
Antes de demitir alguém, de considerá-lo inadequado, de brigar com seu filho, criticar um amigo com veemência, pense nisso. Às vezes sem perceber podemos desencadear sentimentos negativos na vida de outras pessoas, sofrimento, enfermidades. E estes sentimentos despertados, por força do universo, muitas vezes podem nos afetar também. Dificultando nosso dia a dia, nossos caminhos, nossas conquistas.

Trate todos com respeito e amor, e peça sempre a direção Divina. ELE certamente sabe o melhor a ser feito. Confie, mentalize e aja. O universo conspira a favor daqueles que lutem pelo bem...