segunda-feira, 25 de abril de 2016

A alma fitness!


A variedade de dietas que existem hoje em dia é tão diversa que por vezes iniciamos a semana fazendo uma, e concluímos seguindo outra.
Chegou-se em uma era em que de tanto se saber o que faz mal, perdemos a capacidade de entender o que faz bem!
Parece louco isso, mas é a mais pura verdade. “Não pode comer ovo que dá colesterol.” “Pode comer ovo que faz bem”. “Não coma glúten porque engorda.” “Não deixe de comer glúten para não desenvolver alergia.” “Comer carboidrato à noite faz ganhar peso.” “Coma carboidrato à noite se for treinar pela manhã que te dá energia.” AAAAAAHHHHH!!! Por fim, o que fazemos?
Ando em uma “vibe” (está na moda essa palavra rsrs) de entrar em conexão entre a minha mente, minha alma e meu corpo! E sério, dá muito certo!
Sabe aquela máxima de mente sã corpo são?
Isso nada mais quer dizer que, importante não é só o alimento que colocamos para dentro, mas como fazemos, porque fazemos, como reagimos.
Na verdade percebo que a sociedade está ficando obesa, na alma. O corpo é apenas uma consequência da falta de paz, falta de fé, falta de amor.
Se parássemos de nos preocupar tanto com nosso corpo, e passássemos a nos preocupar mais com o nosso estado de espírito, veríamos que tudo entraria em harmonia.
Que adianta você não comer glúten, ou lactose, ou carboidrato, ou sei lá o que, e você engolir sapos, espalhar mediocridade, semear a discórdia? Que adianta a tapioca se você perdeu o mel das suas palavras? Isso é saúde?
A dieta que a sociedade precisa é a dieta da alma! Limpe sua mente, descarregue as emoções negativas, se liberte dos preconceitos, da pobreza de espírito, da falta de caridade. NÃO IMPORTA A VIDA DO OUTRO. Concentre-se na sua. Quando você usa o seu tempo observando as outras pessoas, você perde tempo de cuidar de você mesmo.
Tire o peso das suas costas, resolva as relações mal curadas, se afaste das pessoas que te fazem mal, elimine a mágoa, o rancor. Não se preocupe tanto em ser bom sempre e o bastante. Você não é o salvador da pátria e não vai conseguir cumprir essa missão. Então, aceite que você é humano, que tem limites, restrições, dificuldades. E aprenda a lidar com isso. Saiba dizer não sem se culpar. Ninguém é igual a ninguém, e isso é maravilhoso. Assim as relações se completam, se enriquecem.
Você somente será uma pessoa bonita, quando sua alma estiver leve o suficiente para se fazer notar.
Não se preocupe tanto com a variedade de coisas que você deve ou não comer. Siga a receita da vovó. Um pouco de tudo com equilíbrio, e de vez em quando um excesso ou outro, não faz mal para ninguém. Um pouco de exercício. E muita alegria de viver.
No final das contas o que diferencia as pessoas é a maneira como elas enxergam a vida.
O mundo está cheio de gente com corpo perfeito e a mente fraca, a alma anêmica, o espírito com sobrepeso. Não temos que ser exemplo de nada, para ninguém. Porque somos todos imperfeitos, e em algum momento da sua vida, isso se fará notar. Então, não perca seu tempo tentando remendar seus defeitos com mechas no cabelo, ou barras de cereais.
Se resolva, se liberte, se conserte, se cure. As pessoas que cativam são as pessoas de verdade. Que amam, se entregam, sofrem, sorriem, choram, vivem. As pessoas que conquistam são as belas de coração, na atitude, na forma de amar. Não chore, não sofra em busca de algo que não vai resolver seus problemas. Seja saudável, e seja feliz. Isso basta.