quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Onde está a resposta?


Encontrar a resposta correta para nossas dúvidas cotidianas nem sempre é uma tarefa fácil! Trocamos de opinião dia após o outro, fazemos análises diversas, despertamos muitos pensamentos sem um fim determinado. Muitas vezes, tentamos encontrar a solução em alguma reportagem sobre o tema, em uma matéria daquele programa de variedades, em frases prontas de pensadores renomados, naquele bate papo com os amigos, enfim.
É importante ressaltar que as pessoas são diferentes, têm opiniões e prioridades diferentes, e nem sempre aquilo que serviu como resposta para o seu vizinho, é apropriado para você.
Como encontrar a resposta correta então? Como decidir que caminho tomar, que atitude adotar, o que fazer?
Todos os meios disponíveis para análise e pesquisa, dentre os quais alguns já citados, têm o seu valor. Entretanto, nem sempre conseguimos identificar as mensagens da maneira e no tempo apropriados. A busca por uma fé, a prática da meditação, manter a sua paz interior podem ajudar muito. Mas será que são suficientes?
Há muitos anos quando fiz uma prévia de estágio em uma agência de publicidade, perguntei a um profissional de onde ele tirava as ideias para tantas campanhas de sucesso. Imaginei que ele, tão instruído e com tanta visibilidade me responderia algo técnico e complexo de se desenvolver. Para a minha surpresa ele me disse: “As respostas estão todas aí, soltas no mundo. Basta você estar receptivo para percebê-las e saber como aplicar!”
Interessante. Desde este dia passei a considerar a frase com mais carinho: “as respostas estão todas aí, soltas no mundo. Basta você estar receptivo para percebê-las e saber como aplicar!” Fantástico!
Estar receptivo significa estar disposto, livre de julgamentos, propício a aceitar as respostas que “a vida” nos oferece. E a partir de então, ter a sabedoria necessária para saber aplicar aquilo se observou.
Parece simples, e é! Por isso torna-se difícil! O simples nem sempre é fácil de se realizar, perceber, desenvolver. Porque sua identificação é sutil, e se estamos muito preocupados em encontrar respostas mirabolantes, o simples passa desapercebido. Por isso é tão fundamental aprendermos a dar valor ao que realmente importa. Não somente para sermos seres humanos melhores, mas para evoluirmos nossos conceitos, e a partir daí, conseguirmos identificar os sinais que nos farão encontrar as respostas corretas que direcionarão toda a nossa vida!
Ter fé, paz, estar disponível para perceber as mensagens, desenvolver sabedoria para saber aplicar!
As respostas estão todas por aí, canalize suas energias e seus pensamentos da maneira correta, e como em um passe de mágica, elas virão uma a uma, a seu tempo, te ajudando a direcionar suas atitudes da maneira apropriada para que viva bem e feliz!
É simples...vale a pena tentar!