segunda-feira, 22 de março de 2010

DILEMAS DE UMA MULHER " MODERNA".: ALÉM DO HORIZONTE, EXISTE UM LUGAR!!

DILEMAS DE UMA MULHER " MODERNA".: ALÉM DO HORIZONTE, EXISTE UM LUGAR!!

ALÉM DO HORIZONTE, EXISTE UM LUGAR!!

Gente, preciso desabafar!
Que confinamento de luxo na TV que nada. Quem sabe tirar de letra o que esta palavra significa, somos nós moradoras de um lugar distante, em tempos de chuvas, trovoadas e apagão!
Devem ter percebido meu súbito sumiço. Deve-se ao fato de ter ficado “fora do ar”... sim, uma chuva um pouco mais forte, pronto! Cai a internet, cessa o fornecimento de água, uma delícia. Nós pobres mortais acostumados às “regalias” do mundo moderno, não sabemos dar valor a importância do subsídio doméstico que temos.
Imaginem vocês, a cada chuva fazer 1000 petições por segundo pra TV (digital!) não sair do ar, a internet não cair (por favor, devolvam meu contato com a civilização!) e a bomba da caixa d’água não entupir porque preciso tomar UM banho pelo menos antes de dormir!
Pois é. Isto é rotina para nós pobres seres confinados em um certo lugar, dentro deste imenso país. Lugar cheio de belezas naturais, simpatia, algo mais e alegria... mas, às vezes sem água, sem luz, e SEM INTERNET!.
Dedico esta mensagem a minhas amigas remanescentes e fiéis de plantão – ROSE e MICHELE – porque sei que vão me entender!
O que seria dos meus dias se não fossem nossas “breves conversas” na soleira da porta, como fazem aquelas senhoras idosas, com seus vestidos floridos, e seus quadris avantajados. Falando dos vizinhos que passam... vizinhos? Não no nosso caso, somos somente as três, sempre juntas, então, vamos pular esta parte kkk
Queria JUSTIFICAR O MEU VOTO CONTRA A FALTA DECENTE DE INFRA-ESTRUTURA EM LUGARES DE DIFÍCIL ACESSO, mas igualmente merecedores de respeito, atenção e serviços.
Pagamos os mesmo impostos e contas, aliàs, sempre com juros, porque nunca chegam na data prevista de vencimento. E pra quê?
Agora eu sei por que em cidades pequenas todo mundo vai pra praça da Igreja, porque lá pelo menos sempre tem luz, água e às vezes até comida de graça (se for época de eleição!).
Fica aqui o meu protesto! Confinamento é estar preso por não poder usufruir de serviços básicos necessários ao dia-dia da maioria da população, sem ter pra onde correr, MESMO ESTANDO LIVRES!
Falei!