terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CARPE DIE


Pra mim, a vida tem que valer a pena: “Carpe Die:”.
As coisas não devem ser sem sabor, sem cheiro, sem satisfação. Não nasci pra levar uma vida de tanto faz. As coisas têm que me dar prazer, fazer sorrir, fazer chorar, tocar na alma. Na minha, na de quem me cerca. Se for pra fazer de qualquer jeito, prefiro não fazer.
Viver por obrigação? Trabalhar pelo dinheiro? Viver de aparências? Essa não eu!
Nasci pra ser diferente,nem melhor, nem pior, diferente! Quero ser lembrada por onde passar. Mais pelas coisas boas do que pelas ruins, mais pelas atitudes acertadas, do que pelas minhas fraquezas, mas deixar minha marca, minha assinatura, alguma coisa de positivo, de diferente, de especial.
Por muitos anos me perguntei “por que tenho que ser igual a todo mundo?” Não sou todo mundo! Sou contra esse “exército” de seres humanos uniformizados com um diploma sob os braços, um gel no cabelo, e um sorriso falso no rosto.
Pra mim, o diploma dá orgulho se for conquistado com amor, luta, dedicação, se fizer meu sangue pulsar; o penteado deve agradar aos meus olhos, moldar o “meu rosto” que muito provavelmente é bem diferente do seu, e de tantas outras pessoas. E o sorriso, ah o sorriso, é fundamental ser espontâneo. Alguém consegue sorrir sem ser de verdade?
Tenho buscado caminhos: para viver, para curtir, para produzir alguma coisa.
Minha vida tem sido de altos de baixos. De muita entrega, disciplina, reflexão.
Em um destes momentos pensei, porque não escrever sobre isso? Alguém se interessaria por minhas histórias?
Acreditando na existência de bons “ouvintes”criei coragem , e resolvi dividir um pouco das minhas idéias, experiências e afins.
Você está disposto a se desarmar e embarcar junto comigo? Espero que sim. Sua companhia é fundamental, afinal de contas como boa leonina que sou, preciso de atenção!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DILEMAS DE UMA MULHER MODERNA

Oi gente,
estou iniciando hoje meu blog. Uma forma que encontrei de desabafar, encontrar soluçoes, e conclusões sobre as loucuras da vida "moderna".
Espero fazer amigos, falar sobre a vida, o dia a dia, as inseguranças e caminhos que nós, mulheres "modernas" temos que enfrentar. Quando falo moderna, me refiro às exigencias do mundo atual, responsabilidades, deveres, e posturas dentro da sociedade, e nao necessariamente, pq sou muito radical, e estou a frente do meu tempo...
À propósito, o sexo oposto também é bem vindo! É sempre bom aprendermos com quem tem uma visão diferente da nossa.
Espero que seja o início, de algo prazeroso e edificante pra todos nós!

Grande abraço

Drika