quarta-feira, 27 de julho de 2011

IMPACIÊNCIA

www.drikaflores.blogspot.com 

Dizem que paciência é um dom. Ou você tem, ou não tem!

Quando eu nasci acho que fui abençoada com boas qualidades (modesta parte!), mas em compensação, ficou faltando um "pouquinho" de paciência para mim!

Já fui aquele tipo de pessoa que os outros começam a falar e você tenta completar a frase, como por adivinhação?! É coisa de louca não é? Ficar citando palavras aleatoriamente, atrapalhando a conversa! Espera um segundo que fica mais fácil a compreensão...

É que tem gente que demora muito para explicar o óbvio. Então, muitas vezes, já sabemos onde a conversa vai dar, mas a pessoa não conclui, e gera um desespero, uma aflição, e sem perceber, já estamos falando por alguém...

Desde pequena tenho muita agilidade de raciocínio, e isso ao mesmo tempo em que é bom, também prejudica, porque temos que esperar o coletivo compreender igual. Por exemplo, dentro de uma sala de aula. Sempre tem aquele aluno que demora um pouco mais para compreender, aí vai dando um desespero, uma vontade de interromper o professor para tentar explicar diferente e ver se o colega compreende.

E assim é na fila do caixa do eletrônico (sempre tem uma pessoa de idade ou um jovenzinho inexperiente que demora um pouco mais para digitar a senha e tal, e tal...), no caixa do supermercado, no trânsito, em todo lugar existem pessoas testando nossa paciência, o tempo todo!

Mas nada se compara ao fato de termos filhos. Descobri o que era paciência quando me tornei mãe. Paciência para esperar os nove meses (que na verdade são quase dez) para o neném nascer, paciência para esperar o tempo certo de ele mamar, o tempo certo para trocar as fraldas, depois para tirá-la, dar comida, dar banho, para tudo precisamos ter muuuiiiitta paciência. Porque estão em desenvolvimento, então é claro que não desempenham as atividades com tanta destreza. E não podemos ficar o tempo todo resolvendo tudo por eles senão, o que serão quando adultos?

E quando estamos esperando alguma coisa acontecer então? Nossa! É um desespero! A pior coisa para o impaciente é alguém falar, espera um pouco que vou analisar melhor e depois te posiciono. Aí a pessoa não te liga não te dá uma satisfação, e você começa tentar analisar tudo que pode estar passando na cabeça desta pessoa, e isso gera uma ansiedade absurda. Aliás, o impaciente em contrapartida também é muito criativo! Sempre temos boas histórias para imaginar o que deve estar acontecendo?!Isso chega a ser perigoso!

E é nessa ansiedade toda que fazemos as coisas de maneira errada. Falamos o que não devemos, não falamos o que devemos, choramos sem motivo (é, eu mesma já paguei vários micos!), nos precipitamos e concluímos coisas, aí vamos nos explicar e no final não era nada daquilo... Enfim meu caro leitor, a impaciência é um defeito muito difícil de administrar.

Então para aliviar as tensões, tomamos chá disso, chá daquilo (certa vez fiquei cheia de bolotas pelo corpo devido a um destes chás que tomei...), comprimidos, chocolate, vinho, musculação, MEU DEUS! Alguém me ajude a me controlar por gentileza?

A única coisa boa da impaciência, é que não tem monotonia, temos sempre um fato novo com que nos preocupar, assim a vida fica sempre mais agilitada! E engraçada, e por vezes, patética!

Este texto na verdade é um apelo aos equilibrados de plantão: escrevam-me, passem a fórmula secreta, receitem algo realmente "porreta" como diz o baiano. Mas não me abandonem!

Assim como a "Amy", (guardadas as devidas proporções, não me drogo, não bebo tanto assim, não tenho tatuagens, ainda, enfim!), este texto é um pedido de ajuda, não o tornem célebre demais, e se esqueçam do que possa estar dentro de mim, precisando de melhorias! (surtei!). Afinal de contas, como já disse anteriormente, a espera por uma resposta, pode me fazer pegar um foguete de repente, e voar pelo universo seguindo meu caminho como "PLUFT PLAFT ZOOM" (algo assim, já dizia aquela música do Raul eu acho).

Aliás, já adianto que, aquele OVNI em discussão que surgiu estes dias em Embu das Artes SP se não engano, deve ser "engenhoca" de um impaciente cansado da espera do real Disco Voador que aguarda enxergar desde o início de sua vida. Portanto, cuidado! Dizem que quem espera sempre alcança. Mas alcança o quê? Não se arrisquem às reações extravagantes de nós impacientes, pode ser prejudicial à saúde!




--

Obrigada

Adriana Flores Mafra