sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Para o próximo ano eu desejo...

É comum esperarmos períodos de mudanças para estipularmos novas metas, renovar objetivos, construir sonhos. Mas será que verdadeiramente os fatos externos exercem esse poder todo sobre nós? Te pergunto: quantas promessas de ano novo você já cumpriu? Se sim, o que foi determinante para que ela se realizasse?
Não seriam nosso esforço, fé, foco, dedicação mais importantes do que qualquer outra coisa? Sendo assim, tanto faz se o ano é novo, velho, se é meu aniversário, páscoa ou o que seja. O que define se as mudanças positivas de fato acontecerão primeiro é a genuinidade do nosso desejo, em conjunto com a vontade divina de abençoar naquela parte. Depois, a sua contribuição pessoal.
Acreditar que tudo é possível, ser positivo, gerar energias positivas é fundamental. Mas não suficiente. Há que se trabalhar duro. Se não física, espiritualmente.
Muitas vezes pensamos que nosso esforço deve ser de ordem material. Mas no fundo, o que nos falta é um desenvolvimento de espírito. O merecimento, se é que podemos chamar assim, grande parte das vezes é por ordem espiritual. Não adianta somente o estudo, ou o muito trabalhar. É preciso mais. É preciso ir além. Quando nos conectamos com o divino, e deixamos a vida atuar, e as coisas fluem com naturalidade.
Aprenda a aceitar o que tem que ser, e seja grato. Tudo o que a gente vive tem um propósito maior.
Se é fácil? Não. Mas é preciso. E vale a pena. Sempre vale a pena.
Não foque no resultado, foque no caminhar. A vida é um eterno caminhar. Os resultados nem sempre são o mais importante. As vezes o prêmio maior, está ao longo do caminho.
Abra seus olhos, feche a sua boca! A murmuração não edifica. O saber ouvir, o bom observar sim.
Perfeição ninguém tem. Que bom! Assim nos aproximamos por nossos diferenças e nos completamos por nossos imperfeições.
Não faça promessas. Identifique necessidades reais de mudança. E busque-as. Ao mesmo tempo, aceite o que deve ser. Nadar contra a maré é sempre mais difícil.
Use seu poder de percepção. Analise menos, sinta mais. Tudo pode ser igual, ou diferente. Então, não complique. Simplesmente viva, grato e feliz. Sem promessas. Sem cobranças. Sem porquês.
Avante. Sempre avante.
O meu pedido para 2017, para hoje, para depois de amanhã... é que eu tenha sempre paz, para poder viver bem e com dignidade. Para conseguir manter uma boa saúde, e poder dedicar minha vida mais a servir do que ser servida por alguém.
Em um mundo tão capitalizado, tudo nos remete ao dinheiro, ao que posso ter, ao que quero comprar, ao que “preciso”. Mas o que de fato a gente precisa senão de PAZ? A paz nos abre os olhos para os caminhos corretos. A paz nos dá a paciência para esperar o momento certo para todas as coisas. A paz nos faz serenos para lidar com as dificuldades do dia a dia, nos dá a tolerância para entender o outro, e aceitar o que não podemos controlar.

A paz de espírito é a nossa verdadeira benção! O resto, é consequência.