domingo, 30 de dezembro de 2018

Viva 2019 !!



Mais um ano que se vai...
Um ano de lutas políticas, de classe, de sexo, de cor. Muitas pessoas encontrando seus ideais e, perdendo a linha.

Quanta postagem desnecessária. Quanto excesso de razão, e falta de coerência. Que mundo louco, sem parâmetros de bom senso, de tolerância, de amor.

Nunca se ouviu falar tantos termos diferentes de uma só vez. Homofobia, feminicídio, machismo, comunismo, racismo, capitalismo e tantos outros ismos mais.

Viramos um rótulo. Somos um monte de pessoas “unidas” pela separação da minoria que nos representa.

Homens, mulheres, negros, brancos, "homos", heteros, comunistas, capitalistas... Já não se sabe mais quem oprime quem. A justiça generalizadamente injusta.

O mundo de fato está confuso. Os “excluídos” se voltaram contra seus “opressores”e acabam reagindo com a mesma intolerância que originou sua própria luta. Caos total.

É, 2018 foi um ano de mudanças políticas, sociais, que nos fez refletir, amadurecer conceitos, aprofundar valores. Será que valeu a pena? Será que este movimento de fato representa alguma tentativa de evolução, ou é o retrato de um bando de gente sem opinião ou consciência, que por falta de coragem ou incapacidade de raciocínio próprio, agiu pelo impulso da multidão?

Que neste novo ano, e nos anos que virão, a sociedade encontre um ponto de equilíbrio. E que a gente seja menos politicamente correto e mais correto de verdade. Que o medo de algum julgamento não nos impeça de sermos de fato “vivos.” Que nossa alma continue tendo voz. Que nossos sonhos não sejam tolhidos por “minorias” opressoras, nem estimulados por “maiorias” persuasivas.

Que neste novo ano, e nos anos que virão, tenhamos a liberdade de ser e sentir o que quisermos, sem que isso seja ofensivo para alguém. Que tenhamos a capacidade de enxergar que fazemos parte de um grupo social onde o respeito é fundamental. E tenhamos o bom senso para compreender que a minha vontade não deve sobrepor a sua, a não ser que eu seja o único beneficiado ou prejudicado com isso.

Que neste novo ano, e nos anos que virão, possamos construir maiorias unidas pelo amor, e não segregadas pela dor!

Viva 2019!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Faça um comentário!