sábado, 24 de dezembro de 2011

CARTA AO MEU AMADO



Contagiada por todo este clima de festa e confraternização aproveitei para analisar a minha vida, e reconhecidamente feliz, agradeci. Agradeci a Deus não somente pelos bens materiais, mas principalmente pelo amor recebido. Me senti muito abençoada por receber amor de tantas formas, e cores e maneiras, que me tomam, me dão brilho, despertam meu prazer de viver. A família, os amigos, meu filho tão especialmente belo de alma... Tanta gente, tantos amores, de tantas formas e cores, e maneiras, que me tomam, me dão brilho...

Feliz com estes amores, que me acariciam como quem recebe flores, estas também cheirosas, mas com vida mais frágil e curta que a minha ascendência (ainda bem!); enxerguei sob o alcance dos meus olhos sonados, mas atentos, a razão de grande parte deste afeto recebido, desenvolvido, aperfeiçoado de tantas formas, e cores, e maneiras que me tomam, me dão brilho... E através destas simples palavras decidi tornar público o que já era exposto, tornar claro o que já era subentendido, tornar palpável e registrado o que há muito é realidade: MEU AMOR POR VOCÊ GLAUCIO!

Este amor que chegou devagarzinho e de uma forma inexplicavelmente mágica se instalou dentro da minha alma e me tornou absolutamente especial! O teu amor maduro, equilibrado, mas voraz, seguro, determinado, forte o bastante para te aproximar de mim de maneira “definitiva”. Intencionalmente dedicado, conquistou a minha admiração e amolecendo meus medos, acalmando minhas angústias, confortando alguns espaços abertos dentro do meu coração, te fez meu e me tornou tua para sempre!

Amor que me ensinou que o orgulho nos afasta da presença divina, e que mais vale relevarmos os defeitos da pessoa amada e mantê-la por perto feliz, do que criticarmos o aparentemente incorrigível, que acaba se tornando correto quando livre para se tornar assim.

O seu amor que me ensinou que humildade não é tentar ofuscar um talento reconhecido, mas saber conviver com ele sem se sentir melhor do que ninguém.

Que me mostrou a capacidade que tenho para conquistar muito mais do que imaginava. Ratificando que por mais difícil que a realidade possa parecer, sempre há um motivo para sorrir e celebrar.

O seu amor que me deu força para enfrentar antigos fantasmas que insistiam em depreciar minha capacidade de gerenciar uma família, e transformou minhas vontades individuais em sonhos palpáveis e coletivos.

O seu amor que me ensinou o significado de solidariedade ao acolher e apoiar a minha família como sendo realmente sua.

Amor que me fez ver que não se julga realmente um homem pelo que ele aparenta superficialmente, mas pelas obras realizadas e pelos sentimentos difundidos.

O seu amor que me deu muitos amigos de presente, me ensinando a compreender o próximo individualmente, sem muita preocupação com padrões julgamentos e afins.

Amor que me ensinou a ver o mundo de muitas maneiras diferentes, despertando aptidões e aprimorando conhecimentos que haviam se perdido pelo tempo.

Que me exigiu amadurecimento espiritual para suportar realidades que aparentemente me julgava fraca para suportar.

Amor que me ensinou que a paciência pode ser uma forte aliada se estivermos caminhando de forma constante e progressiva por caminhos seguros e bem guiados.

O seu amor me fez entender que simplicidade é poder circular entre rodas diferenciadas e ainda sim se manter fiel a hábitos desenvolvidos, sem se frustrar, contaminar, se corromper.

O seu amor me mostrou o que é sinceridade, honestidade, correção.  

Me ensinou que o passado serviu como preparação para o que enfrentamos hoje, e que o futuro certamente trará os frutos de tudo que plantarmos nos dias atuais.

O seu amor... O seu amor...

O seu amor extrai de mim o que tenho de melhor. Me contagia, me toca, me emociona. O seu amor me faz mais grata a Deus todos os dias. Me preenche, me completa, me ajuda a descobrir quem realmente sou. E quem posso ser...

O seu amor fez do seu caminho o meu caminho. Me mostrou que o que ficou para trás era muito menos do que o que eu tinha para receber. Me ensinou que a família é o bem mais precioso e a manifestação mais forte do que significa amar.

O seu amor não poupou minhas fragilidades, mas me fez tentar enfrentá-las e vencê-las.

Você reconhece e até alimenta minhas manhas, e supri meus dengos confortando minhas aflições e carências de menina bem cuidada por uma família dedicada e unida. Sabe conviver com meus defeitos e por mais que possam incomodá-lo, torna-os irrelevantes ao nosso cotidiano, fazendo nosso convívio muito mais leve e feliz!

Como diria Charles Chaplin: “Sua felicidade é fruto das suas escolhas!!! Valorize as pessoas que te amam!!! Existe uma força... Que nos leva a viver. Uma força que nos faz recomeçar que nos faz sorrir que nos faz suportar as dores. Que nos faz suportar a saudade que nos faz buscar a felicidade. Existe uma força muito além de nossos olhos maior que imaginamos, que nem sempre procuramos, mas, ela sempre está a nossa espera. Existe uma força que nos faz sonhar. Uma força que nos faz acreditar. É uma força chamada amor. É uma força chamada persistência. Uma força chamada coragem. Uma força chamada fé! Uma força que nos faz desejar viver”...

Você é parte fundamental desta força em mim! TE AMO DEMAIS!

3 comentários:

  1. GLAUCIO
    Quando acordar, meu amor já estará propagado pelo mundo, que ele se perpetue e se fortaleça sempre dentro dos nossos corações.
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. TODA MULHER QUE AMA DE VERDADE, SENTE O Q VC ESTÁ SENTINDO.TODA MULHER Q AMA DE VERDADE PASSA POR ESSA FASE BONITA, PURA E PERSPECTIVAMENTE ETERNA. ESPERO Q ELE(PARCEIRO)MEREÇA TANTO. PORQUE BEM AVENTURADO O HOMEM Q RESPEITA O AMOR DE UMA MULHER.POIS HOJE ACREDITO Q QND SE RESPEITA NEM PRECISA AMAR TANTO. O AMOR NASCE NATURALMENTE SEM SENTI-LO.E É INCERTEZA DO HOMEM Q O FAZ VALORIZAR.É CLARO Q NAO SABEMOS DISSO QUANDO AMAMOS.NAO NASCEMOS COM MANUAIS DE INSTRUÇÕES. MAS A VIDA AO LONGO DE SUA TRAGETÓRIA NOS MOSTRA QUASE TUDO.PORQUE TUDO SÓ DEUS ENXERGA COM PRECISÃO.

    ResponderExcluir
  3. Nem toda mulher que ama verdadeiramente reconhece a importância do parceiro que tem,e principalmente,o seu proprio valor dentro da relação. É preciso termos segurança de quem somos para reconhecer no outro o grande amor. E quanto a isso estou muito em paz! Deus nos abençoa e nos protege. Ele tudo vê, tudo prevê e tudo encaminha, e esta fé, me traz a paz suficiente pra viver feliz e agradecida!
    Obrigada a todos os comentários, anônimos e não....
    Vcs me ajudam a ser melhor a cada dia!

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Faça um comentário!