terça-feira, 6 de abril de 2010

Feliz Pascoa

A Páscoa é uma época em que o espírito da confraternização se fortalece. Se por real sentido espiritual, ou comercial, o importante mesmo é ver as famílias reunidas em prol de um sentido maior, que é o amor ao próximo, a união enfim.

Não costumo ser radical em nada. Existem pessoas que se tornam até amargas de tão a sério que levam a vida. Gente, e daí que nem todas as pessoas se reúnam em prol do bem comum e etc? Sei que a maioria mesmo quer comer bacalhau, e muito ovo de Páscoa. Mas e daí? Existe algum mal nisso?

Sempre penso que no final, os motivos reais que fizeram com que as pessoas estivessem reunidas, acabam não sendo os mais importantes. Importante é o que se leva deste encontro. O que soma, acrescenta de bom. É sempre bom estar próximo de quem se ama, de quem se "descende". O ser humano precisa de referência, de base, de apoio, mesmo que venha de um Kinder Ovo, ou de um Alpino, ou que seja...

O recado que eu daria para as pessoas, nesta Páscoa, na outra, ou em que data festiva seja, é: não fique analisando os reais motivos pelos quais "os outros" se reúnem. Faça VOCÊ o seu encontro valer à pena!

Até hoje eu FAÇO QUESTÃO de ganhar o meu ovinho de Páscoa. Primeiro porque claro, amo chocolate, depois, porque sempre vale a pena trazer o lúdico para perto de nós. Faz a vida mais colorida, os dias mais leves, mais produtivos e saborosos, espiritualmente falando.

Experimente! Ah....e que sua Páscoa tenha sido maravilhosa...




Um comentário:

  1. Muito interessante este texto! Me identifiquei muito nele, me fazendo sentir até parte do momento!! Continue a nos presentear com esses momentos tão importantes no convívio familiar!!!

    De seu admirador "quase" secreto!

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Faça um comentário!