sexta-feira, 7 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES

http://www.drikaflores.blogspot.com
É muito comum ouvirmos que ser mãe é uma dádiva, um sentimento sem igual! E hoje, que sou mãe, posso dizer que é verdade. É realmente transcendental! É uma relação de doação profunda, entrega, amor incondicional. Mas que vale muito a pena, a cada minuto.

Depois que nos tornamos mães, enxergamos o mundo de outra forma. Com mais maturidade, responsabilidade, mais força e determinação. Passamos a ter mais agilidade, menos medo de lutar, afinal de contas, existe um serzinho lindo, que depende muito de nós.

E esse sentimento é muito louco. Falar que vai dar tudo certo, quando não temos essa certeza. Passar tranqüilidade quando muitas vezes, estamos morrendo de medo. É impressionante, como os filhos aceitam e confiam em tudo o que nós mães dizemos que vai acontecer. E quando têm alguma insegurança, correm para os nossos braços, na certeza, de que ficará tudo bem.

Nós adultos, sabemos que o mundo não é bem assim. Pudera tivéssemos esse poder, de proteger, e profetizar maravilhas. Mas não importa. Porque a simples presença da mãe, uma palavra, um abraço, são suficientes para encorajar, consolar, libertar.

Incrível, como eu até hoje, continuo ligando para a minha mãe, toda vez que me sinto aflita ou insegura, e acreditando, quando ela fala, que tudo dará certo. É impressionante esse poder divino que nos foi concedido.

Certa vez, eu perdida pelas ruas de São Bernardo do Campo SP, estava extremamente nervosa e amedrontada. Tinha uma classe com 50 alunos me aguardando em uma Instituição de Ensino em Santo André e não conseguia sair do lugar. Entrava em uma rua, saia em outra pior. Me vi no meio de um monte de caminhões, em uma favela, e aflita, o que foi a primeira coisa que me veio à cabeça? LIGAR PARA A MINHA MÃE! Kkkkk

Meu Deus, o que ela poderia fazer, sendo que mora em outra cidade não conhece direito o trânsito de São Paulo, e muito menos sabia onde eu estava, e onde gostaria de chegar!!!
Parece incrível, mas foi ouvir a sua voz, que me acalmei. Ela me disse: “Filha, fica calma, vai dar tudo certo. Você vai conseguir sair deste lugar, e conversar com seus alunos...” Eu acreditei! E deu certo!!!

Por isso, e por tantas e tantas outras histórias, exemplos e afins... Agradeço a Deus todos os dias pela família que Ele me deu, e em especial, por esta mãe maravilhosa que eu tenho. Dedicada, sensível sem deixar de ser: exigente, determinada e forte, sem perder a doçura e a suavidade de quem sabe o que deve falar, no momento certo! MÃE, EU TE AMO. Cada dia mais e mais e mais... Você sabe que temos uma ligação diferente, espiritual, forte. Sou sua fã, amiga, a sua disposição sempre. Parabéns!

Aliás, aproveito para parabenizar todas as mães do mundo! A exemplo de algumas citadas abaixo (tenho muita sorte, porque tenho muitos bons exemplos de excelentes mães com as quais convivo.):
- Minha avó Zuleica (ICA)
-Minha sogra – Cidinha
-DNA Zilda (avó do meu marido, e minha tb!)
-Minha irmã Daniela, minhas cunhadas Eli, Jú e Rê.
-A Chica, sogra do meu irmão.
- Minhas tias Andréa Correa, Maria, Márcia, Roseli.
-Minhas amigas todas Márcia Bezerra, Fernanda Annes, e agora RAQUEL E ANDRESSA (EEE!!!) que serão mães em breve... Rose Roque, Andreza, Ana Mirtes, e tantas tantas e tantas...
Tenho muitas amigas mães maravilhosas a quem parabenizo neste momento tão especial.

A todas vocês, FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Faça um comentário!